01 dezembro 2019

Descobrindo Penedo

| |
Esse ano resolvemos comemorar nosso aniversário de casamento em Penedo, e desde já garanto que foi uma ótima escolha. O clima fresco, as ruas super limpas e uma comida maravilhosa fizeram valer a pena cada dia dessa viagem.
Começando pela pousada na qual nos hospedamos, a Pousada Terraço de Penedo, localizada na Estrada do ermitão, 520 a quase 1.5 km do centro de Penedo. Essa foi uma das melhores pousadas em que nos hospedamos até hoje, entretanto o fato de ser longe do centro acabou se tornando um contratempo, já que não fomos de carro e ela está localizada bem no alto de uma colina. Mesmo assim a pousada conta com ótimas acomodações, um café da manhã variadíssimo e uma vista de tirar o fôlego.
Sobre a comida fomos em três restaurantes diferentes, entretanto dos três o que marcou nossa viagem sem sombra de dúvidas foi a Casa do Fritz. Onde a comida foi a mais cara, mas em contra partida também foi a mais saborosa. Os pratos custavam em torno de R$47,00 a R$60,00 e se soubéssemos a quantidade de acompanhamentos que cada prato possuía, sem dúvida teríamos dividido, pois depois desse banquete nós dois saímos praticamente rolando do restaurante. 
Outros lugares que amamos vistar foi o Shopping Vale dos Duendes e a Pequena Finlândia ou como alguns gostam de chamar, a Praça do Papai Noel. No Shopping Vale dos Duendes na primeira loja do lado direito é possível degustar e comprar, geleias, queijos e pastinhas de truta a um preço ótimo com o bônus um atendimento maravilhoso fornecido pelas meninas que trabalham lá. Já na Pequena Finlândia os preços são um pouco mais salgados, mas a qualidade dos produtos me pareceu inegável.
Dicas e Orientações:
  • Fuja do sorvete Finlandês - Segundo os moradores ele é igual ao Brasileiro, e tem uma loja em específico onde cobram uma fortuna por ele depois de te enrolarem com provinhas. 
  • Chegue na quinta-feira - Pelo que eu entendi a cidade só funciona de verdade a partir de Quinta-feira. De segunda a quarta pouquíssimas lojas e restaurantes estão em funcionamento.
  • Não dependa de Uber - Infelizmente poucos se dispõem a fazer curtas viagens, logo você pode acabar se aborrecendo com a quantidade de desistências depois de ter aceito a corrida. 
  • Se afaste do centro - Se quiser pagar pouco com alimentação e presentes em geral se arrisque nas ruas de fora do centro, a segurança é boa então não precisa ter medo de se aventurar. 
  • Verifique o horário de funcionamento - Tanto a Casa do Papai Noel quando o Museu Finlandês tem seus horários bem definidos. 

Casa do Papai Noel:
Telefone: (21) 3030-7200
Seg, Ter e Qui - 11h às 18h  / Sex e Dom - 11h às 20h.

Museu Finlandês:
Telefone: (24) 3351-1374
Sex, Sáb e Seg -10h às 13h e de 15h às 17h / Dom - 10h às 13h.  

Então, gostou das minhas dicas? Espero ter ajudado! Caso queira ver um pouquinho mais do nosso passeio vou deixar no final desse post o nosso vídeo de viagem. Ahhh e lembrando que esses horários de funcionamento são vigentes a data da postagem podendo ocorrer alteração. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário