18 janeiro 2016

Diário de Emagrecimento: Academia

| |
Depois que o cardiologista me liberou para a prática de exercícios, eu fui toda animada me inscrever na academia que tem aqui perto de casa. Logo na primeira semana o professor fez uma série pra mim e eu me achando a "miss maromba" fiz toda a série com pouco ou nenhum descanso entre os exercícios, resultado: Malhei um dia e passei o resto da semana de molho, por quase não conseguir mexer as pernas. Absolutamente tudo doía, então voltei ao pensamento de que nada é conquistado de um dia para o outro. E que se eu quisesse realmente ver resultados, teria que ser mais paciente e disciplinada, de um jeito que eu nunca havia sido antes.
A alimentação continuou a mesma, com umas leves escapadas. Confesso que foi bem difícil, voltar a rotina depois de todo o transtorno causado pelos remédios, mas eu sabia que estava me saindo bem e que se eu desistisse talvez nunca mais conseguisse voltar. As primeiras semanas na academia, foram uma provação, pois além da preguiça de ir malhar no calor de 40º, eu ainda tinha que enfrentar uma fome MONSTRA depois do treino.
Eu sei que o caminho é longo, e que ainda tenho muito o que fazer. Mas tento não esquecer que hoje, estou mais perto do meu objetivo do que estava a seis meses atrás e que se continuar assim, daqui a seis meses estarei mais perto de alcançar a minha meta, do jeitinho que eu sonhei. Por isso, não desista de melhorar, caso contrário estará desistindo de si mesmo.

A academia me ajudou com...

A auto-estima.
A disposição física.
A fazer novos amigos.
O controle da ansiedade.
A minha produtividade.
E a minha vida sexual.

Então, vamos malhar?

2 comentários:

  1. Comecei nova dieta agora, com nova nutri, e estou me sentindo menos faminta. Mas acho que é pq estou desempregada e não me canso com nada.
    Mas estou pesquisando academias e acho que vou me inscrever numa afim de me ajudar com a perda de peso.
    E vou também começar a fazer sucos detox pra acrescentar a dieta.
    Vamos continuar firmes e fortes por nossa saúde!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que bom! Fico feliz também que esteja empenhada, em melhorar sua qualidade de vida. Em breve vou postar meus sucos preferidos ^_^ Valeu pelo cometário.
    Bjox

    ResponderExcluir