28 outubro 2015

Crying freeman - Mangá Anime Filme

| |
Crying freeman foi o primeiro HQ que eu li quando tinha uns treze anos. Meu pai havia comprado a primeira edição, quando TEX (o HQ preferido dele) estava em falta nas bancas. Eu sempre achei que isso havia sido obra do destino, pois anos depois, eu li Crying Freeman e fiquei completamente apaixonada. Tudo me agradava, o enredo, o traço do artista, o romance, as cenas de luta. Em fim, tudo menos o fato de que eu só tinha a primeira edição!


Anos depois tive a oportunidade de assistir ao filme e finalmente saber o final da história. Infelizmente o filme é um resumão, mas na época até que satisfez minha curiosidade, visto que a trilha sonora era boa e que o ator protagonista era ninguém menos que Mark Dacascos. Beleza, mais uns anos se passaram e eu finalmente assisti o anime, que me deixou de longe surpresa com a quantidade de mortes e de cenas de sexo que o anime tem. Sério, ele não tem classificação 18 anos atoa, a parada é bizarra.
Mas voltando ao que interessa, Freeman conta a história de um assassino, que chora após executar suas vítimas. Uma delas é Emu O' Hara que lhe faz um pedido indecoroso antes de ser executada, o que acaba de certo modo salvando sua vida. Eu diria que é um Romance/Ação/Sacanagem, não necessariamente nessa mesma ordem. Em fim, é um ótimo HQ, um bom anime e um filme razoável, mas eu recomendo todos mesmo assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário